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Stefanini – Global Website

Pude conduzir todo o processo de design para a reformulação do portal global da Stefanini, a maior multinacional de TI brasileira. O projeto para o portal foi criado considerando o CMS Adobe Experience Manager.

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anos
pessoas
empresas

OBJETIVOS
  • Foco na aquisição e tratamento de leads

  • Promover uma nova imagem de marca

  • Cases reais, pessoas reais

  • Segmentação por particularidades regionais de mercado

  • Unificar a imagem da marca em todos os países

O site precisa ser uma fonte de informação, não de ofertas da empresa, mas de casos de sucesso. Falar menos de tecnologia e mais de soluções, de como mudamos negócios.
Breno Barros
Digital Innovation Director
O PROCESSO
Análise

Dados do portal em vigor por meio do Google Analytics e mapas de Calor

Benchmarking

De concorrentes do segmento, empresas de inovação e portais Adobe Experience Manager

Entrevistas

Com 20 usuários chave de 8 países diferentes incluindo stakeholders internos e externos

Imersão

1 semana em contato com 29 stakeholders usando práticas de Design Thinking


Mapas de Calor

A análise realizada, utilizando a ferramenta Hotjar, no portal em vigor durante 2 semanas com 199 usuários da versão desktop e 38 usuários mobile e 1241 pageviews. As principais ações observadas são: navegação do menu, internas de oferta, carreiras e fale conosco. 

Benchmarking

Para o benchmarking foram considerados 7 sites segmentados da seguinte forma:

  • CONCORRENTES (TI)

  • INOVAÇÃO

  • Adobe Experience Manager

Tendo como parâmetros os seguintes critérios avaliados em notas de 1 a 5:

Arquitetura de informação, usabilidade, visual (interface),  conteúdo (inbound), tempo de carregamento, responsividade, ranking (MOZ/Alexa).

Os critérios técnicos de design (AI, Usabilidade e Visual) e Conteúdo foram analisados por 3 designers da equipe e os critérios de performance (Ranking, Responsividade e Tempo de Carregamento) foram feitos com ferramentas de avaliação do Google e Amazon.

Diagrama da Estratégia

O Diagrama da Estratégia permite que sejam explorados os pontos de intersecção do negócio.

Os elementos do diagrama são baseados nos 5Ps de Henry Mintzberg em seu livro Strategy Safary. Eles são combinados com a pergunta estratégica de Roger Martin e A. G. Lafley e, seu livro Playing to Win.

O  objetivo desta dinâmica é compreender e aplicar a estratégia da empresa como companhia, aos objetivos do site enquanto plataforma de comunicação.

Hopes & Fears

A atividade Hopes and Fears é um efetivo modo de  calibrar as atitudes e expectativas dos participantes sobre um projeto, workshop ou qualquer outra forma de trabalho colaborativo.

“Hopes”, as esperanças, revelam as expectativas do time sobre o que pode ser alcançado. “Fears”, os medos, revelam suas dúvidas sobre o investimento de trabalho que será necessário para atingir estes objetivos.

 

Service Blueprint

O objetivo desta atividade é tornar claras as interações entre os clientes e potenciais clientes considerando todos os pontos de contato visíveis e invisíveis que contribuem para que esta comunicação seja possível. A ideia é mapear todas as esferas que atuam desde a produção de conteúdo do site até a captação de leads e fechamento de novos negócios.

Assim, será possível compreender como esta plataforma está inserida na estrutura da empresa além de perceber potenciais gaps, pontos de melhoria e oportunidades de desenvolvimento deste canal.

Customer Journey Map

O mapa da jornada do usuário foi criado tendo como base as interações mapeadas na blueprint de serviço.

EXECUÇÃO

Cardsorting

O método é bastante direto. Consiste em dar às pessoas um conjunto de cartas (muitas vezes cartões de índice de papel) que possuem conteúdo de exemplo escrito neles. Você pede às pessoas que classifiquem as cartas em pilhas de acordo com o que é semelhante e descrevam os grupos que eles fazem.

Você aprende muito sobre como as pessoas pensam sobre categorias e conceitos, como eles os descrevem e quais informações pertencem a uma categoria. Isso é incrivelmente útil quando você deseja organizar a informação de forma a que outras pessoas possam encontrá-la.

Criamos uma navegação cruzada tendo como base dois eixos:

Ofertas & Clientes

O Cardsorting foi o insumo para compreender de que forma estes clientes se relacionam com a empresa e quais as ofertas mais recorrentes para eles.

Wireframes

Uma estrutura modular

com padrões de páginas adaptáveis

Visual Design

Exploramos o espaço como representação alegórica da empresa enquanto universo de possibilidades de tecnologia e inovação em nível global. A primeira dobra da interface utiliza elementos visuais mais escuros, seguindo o conceito acima mencionado e, em consonância com as cores da marca para criar um impacto visual.

Design de Interfaces

Nesta interface, os conceitos de espaço e tecnologia se fundem na representação de partículas e conexões. Em todo o portal a elementos poligonais usados como plano de fundo que reforçam o conceito de rede e integração. 

As linhas retas representam a precisão e acuracidade técnica das entregas da empresa. Ao mesmo tempo, as conexões visão mostrar que estamos integrados ao mercado e nossos clientes.

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VALIDAÇÃO

Zeplin

A exportação das imagens foi realizada utilizando a ferramenta Zeplin para permitir uma transição mais fluida para a equipe de desenvolvimento. Reuniões diárias de alinhamento foram fundamentais para manter o alinhamento do time multidisciplinar e o controle de qualidade durante as sprints.

Testes de Usabilidade

rodadas de testes
usuários participantes
tarefas concluídas com êxito de 67 propostas
horas de ciclos de ajustes e melhorias realizadas

É exatamente o que eu esperava encontrar. Tem cases, artigos, soluções. Reafirma minha impressão da Stefanini como uma das maiores empresas do país.

Mayra Guerra, Direcional Engenharia
Muito boa experiência!
Dá a sensação que vocês não querem só “vender um produto”. Mas sim ser um formador de opinião que gera soluções.
Cristiano Gomes, Forluz

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